Tipos de Chá

Chá preto- Um chá completamente fermentado- algumas vezes é referido ao Chá Inglês ou do Ceilão passa pelo processo maior, que inclui secar, oxidar e queimar. O chá preto é tambem conhecido como o unico chá fermentado. Isto se refere ao processo de oxidação que produz uma tonalidade vermelha escura e um cheiro doce das folhas do chá preto. Alguns típicos chás pretos são o Darjeeling, English Breakfast(um blend) e Assam. Cada um traz a mistura do âmbar colorido associado aos chás pretos e pode ser tomado com ou sem leite e açúcar

Chá verde-  frequentemente refere-se aos chás não fermentados . As folhas  recém apanhadas são cozidas no vapor imediatamente para prevenir a oxidação, então vai para a secagem e a queimada. Isto permite que as folhas secas fiquem verdes, portanto “chá verde”. O chá verde passa de um pálido verde para uma mistura verde dourada atingindo um cheiro característico de fumaça e capim. Ele tem o mais delicado sabor do que os chás fermentados, tais como os Pretos e OOlongs. Relatos de benefícios a saúde do chá verde tem causado crescimento em popularidade nos últimos anos.
{mospagebreak}
Chá Oolong- geralmente refere-se aos “semi-fermentados” e é principalmente produzido na China e em Taiwan(frequentemente chamado  Red  ou Formosa tea) . Para a fabricação dos oolongs, as folhas são secas diretamente sob a luz solar, então sacudidas em cestos de bambu para ligeiramente machucar as beiras. Então, as folhas são estendidas para secar até a superficie das folhas tornarem-se levemente amarelas. Oolongs são sempre chás de folhas, nunca quebradas pelo processamento de enrolar. Os menos fermentados dos chás oolongs, quase de aparência verde, são chamados de Pouchong.

Pu-erh -, unico para China, cresce e é colhido por todo o ano, ao contrario dos outros chas que requerem períodos sasonais. Embora o Pu-erch tenha muito do gosto de um chá preto, cai dentro da sua propria categoria. Estes chás não são permitidos uma completa secagem. Eles são “compostos”, permitindo o crescimento de ”bactérias amistosas”. O chá é então envelhecido em especiais salas subterraneas ou cavernas, adicionando a eles um carater unico. Estes chás envelhecidos são super valorizados e podem ser encontrados como os vinhos em época de colheita, alguns datam de 40 a 50 ou mesmo 100 anos atrás!
{mospagebreak}
Chá branco- é produzido numa escala limitada na China e India. Ele é o menos processado das muitas variedades. Os botões novos de flores são colhidos antes que eles abram e simplesmente são deixados para secar. Os botões encaracolados tem um aparência prateada e produz uma cor de chá muito pálida e delicada..

Chá aromatico- é criado quando aromas adicionais são misturados com as folhas no estagio final antes que o chá é empacotado. Para o chá de jasmim, as flores de jasmim são todas adicionadas nos chas verdes e chás oolongs. Earl Grey é aromatizado com bergamota.

MISTURAS DE CHÁS

Como o tabaco e café há também misturas de chás. Uma mistura bem pensada de tipos de chás poderá assegurar uma confiável experiência de sabor. Hábeis misturadores e apreciadores de chás recentemente compõem tal como uma mistura cada hora de vários lotes de importação, assegurando as mesmas características em sabor.

 

cha1

Variedade em Chás Gourmet

                             saiba mais...

cha2

Chás em Oferta

                        saiba mais...

cha4

O Chá

                saiba mais...

O Chá no Mundo

       
           saiba mais...

Institucional

Links Rapidos

Contato

amigosdocha@gmail.com

Telefone: (13) 3382-1456

Distribuimos para todo o Brasil

Amigos do Chá - Desenvolvimento MKTinfo